quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Vereador pede antecipação da Licitação do Transporte Alternativo



Apresentado pelo vereador Marcelo da Cooperseltta, requerimento ao Executivo, solicitando antecipação da Licitação do Transporte Alternativo, prevista para o ano de 2012 para o ano de 2010 juntamente com a licitação da concessionária e que essa licitação seja feita para Cooperativas e não para pessoa física como foi feita anteriormente.
De acordo com o vereador, tal medida visa um melhor desenvolvimento do transporte coletivo em Sete lagoas que vem sendo motivo de diversas reclamações, sendo necessárias providências imediatas: “Minha intenção é fazer com que haja uma total organização do Transporte Coletivo de Sete Lagoas incluindo na nova licitação a Lei da Bilhetagem Eletrônica Única, o Quadro de Horário, o GPRS e principalmente as linhas que não são atendidas pelo Transporte Coletivo. Hoje existem bairros que não estão incluídos na licitação, e isso tem feito com que moradores fiquem prejudicados e isso não podemos aceitar de forma alguma,” destaca.
A situação do transporte coletivo em Sete Lagoas é sempre motivo de discussões e só com uma reorganização dos serviços, que poderemos atender a toda a cidade: “É preocupante a maneira como o transporte coletivo de Sete Lagoas está, temos que ter uma política onde possamos melhorar tal situação: “Sempre lidei com transporte coletivo e como vereador me vejo na obrigação de lutar em prol dos trabalhadores da área e principalmente com o usuário que é o mais prejudicado nessa história. Além de solicitar a antecipação da licitação apresentei outro requerimento no sentido de se criar um quadro único de horários de transportes coletivos entre a empresa concessionária (Turi), e os permissionários (Cooperseltta) de transporte alternativo em nosso município, uma vez que é de responsabilidade do Município a implantação do mesmo. Isso atenderia e em muito a solicitação da população,” finaliza Marcelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário