sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Editorial


Hoje em nosso Editorial, o Jornal Canal Livre vem a publico questionar algumas questões levantadas em nosso dia a dia.
Quando da sua implantação, vários comentários surgiram de que o jornal viria somente até as eleições, mas estamos mostrando o contrário, onde abordamos todos os temas de interesse de nossa comunidade. Seja na área politica, social ou cultural estamos atentos a todos os acontecimentos.
O jornal Canal Livre, vem sendo considerado no meio político um jornal de oposição. Oposição? Será que mostrar os fatos reais sejam eles positivos ou negativos, principalmente os negativos implica em uma oposição??
Muito nos estranha quem em certos acontecimentos o Jornal Canal Livre em momento  algum é comunicado ou convidado para participar e até mesmo cobrir jornalisticamente tal evento. Quando necessitamos de informações precisas a respeito de um determinado assunto, recebemos como resposta que basta abrir um link de noticias, que tal solicitação esta ali expressa.
De acordo como o meu aprendizado como jornalista ou para quem deseja, repórter, sempre me preocupei em noticiar fatos que depois de serem bastante aprofundados, publico tal matéria sem medo nenhum de ter falado algo que não tenha fundo verídico.
Será que o papel da imprensa é só noticiar fatos que agradam a determinados grupos de interesse ou que estão no poder. O meu professor de imprensa, entre eles José Jonusam e o locutor e radialista Joao Carlos, sempre me ensinaram que um jornalismo para ser serio, não pode ter lado, temos que ouvir os dois lados, mas em Sete Lagoas isso não acontece. Quando necessitamos de informações sobre denuncias, irregularidades ou atos impróprios que prejudicam no desenvolvimento de nossa cidade, nem sempre somos respondidos e quando o somos, vem uma resposta com outra indagação: porque falar sobre isso se temos noticias mais relevantes? A população não tem o direito de ficar por dentro e saber como anda e onde anda a confiança por ele depositada para que um politico cumpra seu mandato dentro das prerrogativas legais, sem punir e sem prejudicar, mas promover o desenvolvimento em todas as áreas e não olhar interesse pessoal, mas de um todo?
Sete Lagoas tem muito a oferecer em todos os seus segmentos, mas fico triste, quando ela vira notícia a nível estadual e nacional, falando sobre o descaso com que vive nossa bela cidade. Agora basta às autoridades competentes verificarem a veracidade dos fatos e tomar providências. Como uma cidade com 225mil 358 habitantes, de acordo com dados do IBGE referentes a 2009, ainda vive na era do “PODER”, onde os mesmos acreditam que se você não ficar bajulando o mesmo diariamente, você é oposição e não merece atenção e respeito.

Lagoa Paulino- Cartão Postal de Sete Lagoas
Silvana Emerick

Nenhum comentário:

Postar um comentário