quinta-feira, 13 de maio de 2010

Eleições 2010: Sete Lagoas não aprende mesmo, mais candidatos do que eleitores.


Urna Eletronica

Mais uma vez Sete Lagoas corre o risco nas próximas eleições e não ter sua representação na Assembléia Legislativa de Minas Gerais, com candidatos eleitos da própria terra.
Nos bastidores, aparecem diversos nomes que se lançam como pré-candidatos, mas que dependem de aprovação nas convenções partidárias programadas de acordo com o calendário eleitoral para junho.
Surgiram vários nomes que mostram sua vontade em disputar uma das cadeiras da Assembléia : já de conhecimento de todos o vereador Duílio de Castro, PMN, que nunca escondeu sua vontade em ser deputado; do seu mesmo partido vem Ronaldo Canabrava, ex prefeito de Sete Lagoas e afirma vir como candidato. Pelo PMDB surge o nome de Gilberto Doceiro e pelo PT aparecem os nomes de Claudiney Dias e Celso Paiva.
Pelo PV esta semana surgiram os nomes de Renato Gomes, vereador e de Lairson Couto. Pelo Psol, o nome do vereador Reginaldo Tristeza ou de Maximiliano do INSS. Pelo PDT o nome de Ronaldo João do PDT é certo e natural, já que ocupa uma cadeira na Assembléia Legislativa.
Agora recentemente quem se declarou ser pré-candidato é o ex-secretário municipal César Maciel. Pelo PHS Élson da Copafer, este trabalhando há vários anos, divulgando seu nome. Pelo PR aponta-se o nome do ex-vereador João Evangelista.
O que mais se comenta nas ruas da cidade, é que são muitos candidatos o quem vai fazer com que os votos sejam distribuídos entre eles, correndo-se o risco de não se eleger nenhum representante de Sete Lagoas, pois com tanto candidato, o numero de votos poderá não atingir o coeficiente eleitoral, não sendo eleito ninguém da cidade.
Não podemos deixar de lembrar que por não haver consenso em Sete Lagoas, quem sai ganhando com isso são os candidatos “forasteiros” que vêem de outras regiões e aproveitam essa falta de organização tirando votos do eleitorado sete-lagoano e garantindo sua eleição e os de casa ficando de fora, destacando os deputados Jayro Lessa, Doutor Viana, Rui Muniz, Sávio Souza Cruz e João Leite.
Para a câmara dos deputados, ao que parece, o candidato natural Marcio Reinaldo, estará competindo com o petista Silvio de Sá e o empresário Godofredo Violante e Leonardo de Barros que já se declararam pré candidatos e do ex governador Eduardo Azeredo, hoje senador, mas que vem concorrer a uma vaga na Câmara Federal.

Um comentário:

  1. eu tambem acho que esta eleição esta muito desorganizada em sete lagoas. Concordo que há muitos candidatos e nenhum consensso entre eles, creio que eles não são muito competentes, pois não conseguem se organizar nem em uma eleição que dira na câmara para defender nossos interesses!

    ResponderExcluir