sexta-feira, 19 de março de 2010

MARCELO É O NOVO LIDER DO PREFEITO

Marcelo é o novo Líder do prefeito na Câmara Municipal


Depois de várias reuniões e busca de entendimento, foi confirmado nesta terça feira, o nome do vereador Marcelo Pires – Marcelo Cooperseltta, o novo líder do governo na Câmara Municipal de Sete Lagoas.

A posse aconteceu no gabinete do prefeito Maroca com a presença de secretários, vereadores e a diretoria da Cooperseltta. O prefeito acredita que o líder tem uma função importante que é discutir e defender os projetos do executivo na Câmara Municipal: “o nome de Marcelo foi um consenso da base de apoio o que é importante para nós e consistente e isso vai ajudar a melhorar ainda mais o relacionamento Executivo e Legislativo,” disse Maroca.

Para Marcelo da Cooperseltta, ser líder do prefeito na Câmara é uma tarefa difícil, mas necessária para se ter uma visão futura em Sete Lagoas não ver as coisas acontecendo ou não acontecendo e cruzar os braços: “meu ideal como líder é realmente ter todos em prol de Sete Lagoas, todos os secretários, os 13 vereadores,” comenta Marcelo.



AUTONOMIA

Ser um líder do prefeito na Câmara tem como principal função defender os projetos enviados do Executivo ao Legislativo e também buscar meios de atender bem a todos que necessitam do executivo e par a isso é necessário ter autonomia e algumas decisões: “Eu tendo a liberdade de me expressar, posicionar e estar cobrando do secretariado respostas e posicionamentos nós vamos melhorar a administração publica de Sete Lagoas. Eu aceitei ser líder foi só depois de muita conversa e definições e o que pesou em primeiro lugar foi com relação preocupação com o povo de Sete Lagoas e em segundo uma conversa que tive com o prefeito sobre autonomia, se eu terei autonomia junto aos secretários. Sabemos que temos secretários competentes, são técnicos, mas que infelizmente faltava articulação política. Se eu tiver essa autonomia da articulação política entre o legislativo e o executivo para atender e resolver problema da população não anseios políticos de vereadores individuais, mas sim anseio do povo, nós vamos dar certo.Com a agarantia do prefeito em me dar total autonomia eu resolvei aceitar esse desafio. Espero que essa autonomia seja realmente aconteça, porque se não acontecer não justifica eu ser líder. Quero esclarecer que não quero mandar, autorizar, mas sim uma autonomia em articular, de me posicionar. Quando fizermos uma solicitação, que não fique só no papel, que essa solicitação seja atendida,” justifica Marcelo da Cooperseltta

Nenhum comentário:

Postar um comentário