O Governo de Minas traz 104,6km de asfaltamento para estradas que ligam Sete Lagoas às cidades de Araçaí, Matozinhos e Prudente de Morais, além da avenida Norte/Sul. Essa é a oitava maior obra do novo programa estadual de pavimentação “Caminhos de Minas”, lançado no ultimo dia 14 de junho, com o objetivo de interligar 297 municípios. As melhorias atendem a uma luta de mais de 30 anos, ao unir os municípios vizinhos a Sete Lagoas com asfalto. O senador Eduardo Azeredo avalia que os ganhos da administração municipal junto ao Governo de Minas “representam a consolidação do crescimento de Sete Lagoas com infraestrutura moderna”.
REGIÃO CENTRAL INTEGRADA
A região Central de Minas receberá 464,6km de pavimentação. Além dos acessos a Sete Lagoas, contarão com asfalto as estradas de Cordisburgo a Santana de Pirapama (40km), Curvelo a Cordisburgo (43km), Papagaios a Pitangui (31km), Papagaios a Pompéu (40km), Pedro Leopoldo a BR-040 (25km), Santana de Pirapama a BR-259, perto de Presidente Juscelino (53km), Santana do Riacho a Baldim (37km), Pompéu ao distrito de Silva Campos na represa de Três Marias (47km), Pompéu a BR-050 em Abaeté (44km).
ANDAMENTO DAS OBRAS
A Secretaria de Transportes e Obras Públicas (Setop) está autorizada a iniciar a pavimentação em 509km em 21 dos 223 trechos. Segundo o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais, José Élcio Monteze, os projetos de Sete Lagoas estão sendo finalizados para que se inicie a licitação. Na mesma fase estão outros 35 trechos no estado. Em processo de elaboração de projetos de engenharia estão 40 ligações e 122 novas estradas aguardam a abertura de licitação para contratar projetos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário