Voltado para o desenvolvimento e Sete Lagoas, deputados federais em parcerias com as prefeituras buscam agilizar através de emendas e projetos liberação de recursos para obras de infraestrutura, saneamento, entre outros, como forma de garantir o desenvolvimento dos municípios.
Voltado para esta questão, Sete Lagoas conta com o empenho do deputado federal Miguel Corrêa, PT, que através de emendas foi um dos responsáveis pela liberação dos recursos do PAC - Programa de Aceleração do Crescimento, desenvolvido em todo o país e vem garantindo grandes investimentos.
O deputado Miguel Corrêa, atua em Sete Lagoas desde 2006, através de sua Ong Mudança Já e em parceria com a Paróquia Santana, bairro Boa Vista, realizou vários atendimentos, desde psicológicos a atendimentos sociais.
O Jornal Canal Livre entrevista com o deputado Miguel Corrêa, que fala sobre seu trabalho social e seu desempenho na Câmara federal:
CL: Qual a importância do serviço social que o senhor desenvolve em Sete Lagoas?
Miguel Correa: “ Passei parte da minha infância e juventude em Sete Lagoas e conheço de perto as necessidades que o município tem, principalmente na área social. Frequento sempre esta cidade que me acolhe da melhor maneira possível e isso se deve ao carinho que tenho por ela. Em 2006 em parceria com o Padre Renildo, colocamos o atendimento social que se formos calcular, já atendemos inúmeras pessoas que necessitam de atendimento social e medico. Fiquei por um período ajudando no desenvolvimento deste serviço até que a Igreja pudesse seguir seu caminho e hoje vejo que valeu a pena. A Ong Mudança Já tem várias prioridades na área social e isso me engrandece muito.”
CL: E como deputado federal, o que o senhor fez para Sete Lagoas?
Miguel Corrêa: “Eu desde 2008, na gestão do prefeito Maroca venho me empenhando para a liberação de verbas em todas as áreas, desde infraestutura á saneamento básico e posso afirmar que tenho conseguido êxito. Estou no parlamento para somar. Vem o PAC 2 e já estamos nos mobilizando para que Sete Lagoas tenha projetos aprovados. Devido ás eleições, esses recursos não poderão ser liberados antes de outubro, mas já estamos movendo ações, em parceria com a prefeitura de Sete Lagoas, para que esses recursos possam estar garantidos e assim proporcionarmos ainda mais o desenvolvimento de Sete Lagoas e região.”
CN: Em que Sete Lagoas ainda vai se beneficiar?
Miguel Correa: “No governo federal existem vários projetos para atender aos municípios brasileiros entrre eles a construção de novas UPAS, quadra poliesportiva, saneamento básico, tratamento de esgoto e outros mais. Tenho tentado junto ao Governo federal fazer com que sete Lagoas seja beneficiada em todas as esferas de recursos. Os projetos enviadas já estão sendo analisados e Set Lagoas pode a vir ser contemplada. Tenho mantido contato com o prefeito Maroca e acredito que ele está se empenhando para que esses recursos possam ser liberados e eu em Brasília venho lutando por isso também. Meus projetos são os mais diversos e isso tem feito com que possa buscar atendimento a Sete Lagoas. Tenho parentes nesta cidade e sei da importância que ela tem no contexto político e social no Brasil por isso me empenho nesse sentido.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário